Por que um time de fora da Europa irá disputar a Champions nesta temporada?
Por que um time de fora da Europa irá disputar a Champions nesta temporada? Se essa também é sua dúvida, acompanhe este artigo, afinal, esse é um dos assuntos mais comentados ultimamente.
Por isso, se você é um dos amantes de bola, saiba agora por que um time de fora da Europa irá disputar a Champions. Confira!
Por que um time de fora da Europa irá disputar a Champions nesta temporada?
Em primeiro lugar é importante dizer que, de acordo com o jornalista Rafael Reis, do Uol Esporte, mesmo o país pertencendo ao continente asiático, é praticamente inviável que os israelenses disputem competições na Ásia.
Isso porque Israel não possui, hoje em dia, relações com a maioria das nações do continente. Por outro lado, alguns regimes islâmicos não permitem qualquer tipo de vínculo com os israelenses, uma vez que os consideram inimigos de estado.
Quer saber mais sobre esse assunto? Então, confira agora todos os detalhes sobre a notícia.
Campanha do Maccabi Haifa nos playoffs da Champions League
Dessa forma, o Maccabi Haifa conquistou a vaga na etapa de grupos da Champions League logo depois de superar o Estrela Vermelha, da Sérvia.
Nesse sentido, já no primeiro jogo, o clube israelense ganhou por 3 a 2.
No entanto, no segundo, a equipe garantiu a vaga depois de um empate em 2 a 2.
Vale destacar ainda que, nas rodadas anteriores, o Maccabi Haifa superou o Olympiacos, da Grécia, por 5 a 1 no placar agregado, além do Apollon, do Chipre, por 4 a 2 na contagem dos dois jogos.
Ou seja, movimentou e muito o mundo da bola.
Maccabi Haifa caiu no grupo do PSG
Por outro lado, é bom lembrar também que a UEFA realizou hoje (25) o sorteio da fase de grupos da Champions League.
Dessa forma, o Maccabi Haifa caiu no grupo H, junto com PSG, Juventus e Benfica.
Além disso, os jogos da primeira rodada da disputa ainda estão marcados para os dias 6 e 7 de setembro.
No entanto, as últimas partidas da fase de grupos serão realizadas nos dias 1 e 2 de novembro.
Agora, se você quer saber mais sobre esse assunto, tire de vez as dúvidas sobre o tema. Confira!
O vencedor da Liga Europa sempre entra direto na fase de grupos?
Depende. Hoje em dia, esta vaga só é direta caso o vencedor da Champions já tenha garantido seu lugar nos grupos via campeonato. Ou seja, é esse o caso dessa vez. Por outro lado, o campeão da Liga Europa joga os play-offs, a última fase antes dos grupos.
O título abre uma nova vaga para o país?
A resposta é não. Nem o da Champions, nem o da Liga Europa. Afinal, uma eventual conquista do Ajax, por exemplo, não iria beneficiar o acesso à Champions o PSV, terceiro colocado da Eredivisie.
O título “tira” uma vaga do país?
Isso só acontece em caso extremo. Afinal, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) ajustou recentemente seu regulamento, a fim de ampliar de quatro para cinco o número máximo de equipes de um mesmo país na Champions League.
Dessa forma, as chances de acontecer o mesmo de 2012, quando o Chelsea conquistou o título europeu e acabou forçando o Tottenham, quarto colocado da Premier League, a disputar a Liga Europa é bem menor.
Apesar disso, existe a possibilidade de que isso ainda aconteça: dois times de um mesmo país com quatro vagas ganharem a Champions e a Liga Europa, e ambos terminarem abaixo do quarto lugar no campeonato.
Caso isso aconteça, o quarto ainda perderia a vaga. Não acontecerá desta vez.
Continue navegando com a gente!