Notícias

Em guerra com Mbappé, Neymar vive melhor início de temporada da carreira

Continua após a publicidade...

Em guerra com Mbappé, Neymar vive melhor início de temporada da carreira e vira notícia no mundo da bola.

Afinal, se tem uma coisa que atrai a atenção do público amante do futebol são as informações que envolvem o maior craque brasileiro da atualidade, Neymar.

Por isso, saiba tudo sobre porque, mesmo em guerra com Mbappé, Neymar vive melhor início de temporada da carreira. Confira!

Continua após a publicidade...

Como mesmo em guerra com Mbappé, Neymar vive melhor início de temporada da carreira

Desde que estreou no futebol internacional que Neymar está dando o que falar.

Afinal, não há nada mais movimentado do que a vida do campeão mundial.

Acontece que dessa vez a novidade é cada vez maior.

Isso porque, Neymar vive melhor início de temporada da carreira, apesar de estar em guerra com o Mbappé.

Ou seja, nem mesmo a crise foi capaz de ofuscar o brilho do craque. Saiba mais!

Afinal, porque Neymar virou notícia novamente

Em primeiro lugar, é importante destacar que desde a entrada de Kylian Mbappé, Neymar briga pelo papel de protagonista do Paris Saint-Germain.

Ou seja, ameaçado pelo camisa 7 nos últimos anos e só ainda vivendo na capital francesa por não ter clubes interessados em tirá-lo de lá, o jogador mais caro da história do futebol retornou com tudo das férias e está fazendo o melhor começo de temporada de toda sua carreira.

Entenda mais:

  • Neymar, participou ativamente de oito gols em suas três primeiras aparições pela equipe parisiense em 2022/23.
  • Em seguida, ainda marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Nantes, pelo Troféu dos Campeões, jogo em que marcou a abertura oficial da temporada do PSG.
  • Em seguida, fez um gol e três assistências no 5 a 0 contra o Clermont e
  • Por fim, ainda meteu mais duas bolas nas redes no 5 a 2 sobre o Montpellier, já pelo campeonato nacional.

Por isso, podemos dizer que desde que estreou como jogador profissional, ainda adolescente, Neymar nunca foi tão produtivo nos seus 270 minutos iniciais de futebol em uma temporada.

Isso porque, a melhor largada de Neymar foi em 2016/17, seu ano de despedida do Barcelona.

Afinal, na ocasião, o craque começou a jornada com dois gols e cinco passes para seus companheiros marcarem (sete participações) em três partidas.

No entanto, na temporada passada, pelo PSG, o jogador descolou apenas um golzinho no trio inicial de jogos que disputou.

Esse era o prenúncio de um ano que seria catastrófico:

  • único da sua carreira na Europa sem balançar as redes na Liga dos Campeões e
  • sem entrar no primeiro corte da lista de indicados à Bola de Ouro, o prêmio de melhor do mundo organizado pela revista “France Football”.

Por isso, Neymar foi colocado à venda nesta janela de transferências.

Falta de interessados no passe do craque

No entanto, devido a falta de interessados, o brasileiro acabou permanecendo no elenco.

Ocorre que, talvez mordido pela situação, o camisa 10 entrou na temporada da Copa do Mundo do Qatar-2022 dando o que falar.

Isso porque, o craque voltou comandando os shows proporcionados pela equipe sob os cuidados de Christophe Galtier e incomodando Mbappé.

Ou seja, a guerra de egos virou de vez um fato público no último fim de semana.

Assim, logo após a partida contra o Montpellier, em que Mbappé perdeu um pênalti (o primeiro sofrido pela equipe) e Neymar (que até a última temporada era o responsável pelas cobranças) converteu outro, o brasileiro curtiu postagens no Twitter com indiretas ao companheiro de ataque.

No entanto, apesar do melhor momento vivido pelo brasileiro, a verdade é que Galtier ficou do lado de Mbappé nessa disputa e deixou isso claro em entrevista concedida na sexta-feira.

“É importante para nossos atacantes marcar gols, para a confiança deles. Mas há situações de jogo, e cabe aos jogadores serem inteligentes para desaparecer quando necessário para dar confiança aos parceiros. Essa não foi realmente a mentalidade de Neymar no último fim de semana”, disse o treinador.

Além do PSG, somente o Lyon venceu as duas primeiras partidas que disputou nesta temporada do Francês. O time financiado pelo governo do Qatar e que conta com Neymar, Mbappé e Lionel Messi ganhou oito das últimas dez edições da liga nacional -em 2017, deu Monaco, e, em 2021, Lille.

Agora que você sabe tudo sobre essa notícia, que tal seguir acompanhando para ver o que mais acontece no mundo da bola?

Continue navegando com a gente!
Botão Voltar ao topo