Notícias

Brasil possui potencial para ter 5ª liga mais importante do mundo

Continua após a publicidade...

Você sabia que o Brasil possui potencial para ter 5ª liga mais importante do mundo? Afinal, ainda mais em ano de Copa do Mundo, a seleção brasileira fica ainda mais em evidência.

Dessa forma, veja como o Brasil possui potencial para ter 5ª liga mais importante do mundo. Confira!

Brasil possui potencial para ter 5ª liga mais importante do mundo

Em primeiro lugar, é importante dizer que o Brasil tem um solo fértil não apenas para alimentos que são exportados para todo o mundo, como também para craques que alimentam a alma e o coração dos apaixonados por futebol.

Continua após a publicidade...

Afinal, prova disso é que, os brasileiros estão entre os jogadores mais bem pagos de todo o mundo.

Dessa forma, o que já desconfiávamos foi confirmado e o Brasil tem potencial para ter a 5ª liga mais importante do mundo. Veja!

Saiba como tudo aconteceu

A liga espanhola, a XP investimentos e a empresa Alvarez & Marsal foram instituições que participaram de reuniões com os times brasileiros.

Acontece que durante as reuniões eles apresentaram projetos para a formação da liga de clubes no país.

No entanto, a verdade é que alguns fatores ainda travam a ideia ser colocada em prática e, consequentemente, a liga se tornar top-5 do mundo.

O que trava o Brasil de chegar ao top 5 do mundo

Em primeiro lugar, dois grupos principais ainda não estão de acordo com o modelo de negócios.

Afinal, o primeiro, chamado de Libra (Liga de Clubes do Brasil), é composto majoritariamente por clubes considerados ‘grandes’ e de maiores torcidas.

Por outro lado, o segundo é o chamado Futebol Forte, predominantemente formado por times ‘emergentes’.

Dessa forma, a Libra definiu a divisão de 40% da receita igualmente entre todos os participantes da competição, 30% de variáveis por performance e 30% por engajamento.

No entanto, o grupo Futebol Forte discorda e afirma que a diferença entre o campeão brasileiro e o lanterna da competição, por essa divisão, geraria um abismo de até 6,5 vezes na receita de cada um dos clubes.

Principal entrave

Por outro lado, é bom destacar que o principal impasse nas divisões de receitas é o principal entrave. Afinal, existe inclusive um ‘racha’ na própria Libra sobre o tema. Para que uma liga prospere, é preciso ter uma equidade maior na distribuição de renda, segundo o que foi dito à reportagem.

Além disso, de acordo com o fator que inviabiliza uma liga no topo do mundo são as divergências políticas entre clubes. Existem priorizações de interesses particulares em detrimento do conjunto.

Vale destacar que a qualidade do gramado do campo dos maiores estádios do Brasil também deixa muito a desejar.

Isso porque, esse tipo de problema influencia diretamente na qualidade do produto e desvaloriza a ‘marca Brasileirão’ para o restante do mundo.

Dessa forma, não é difícil imaginar o Brasil como um dos top 5 do mundo.

No entanto, resta claro que seria necessário investir em infraestrutura e alguns outros itens para alcançar essa marca tão importante.

Assim, agora só nos resta para aguardar o dia em que o Brasil alcance a marca de destaque fora do campo tanto quanto ele já mostra dentro dele.

Continue navegando com a gente!
Botão Voltar ao topo