Notícias

Richarlyson é condenado e paga multa após dizer que goleiro aceitou dinheiro para rebaixar o Fortaleza

Continua após a publicidade...

Richarlyson é condenado e paga multa após dizer que goleiro aceitou dinheiro para rebaixar o Fortaleza. Você sabe como tudo isso aconteceu?

Se ainda não, confira agora tudo que você precisa descobrir sobre o motivo de Richarlyson ser condenado e pagar multa após dizer que goleiro aceitou dinheiro para rebaixar o Fortaleza. Confira!

Afinal, por que Richarlyson é condenado e paga multa?

Em primeiro lugar, é importante dizer que o ex-jogador Richarlyson, ídolo do São Paulo, pagou uma multa de R$ 12 mil.

Continua após a publicidade...

Tudo aconteceu justamente depois de ser condenado pela Justiça por ter dito que um goleiro do Fortaleza perdeu um jogo em 2003 por ter recebido um incentivo em dinheiro.

Além disso, o craque ainda entregou que a atitude do goleiro levou ao rebaixamento do tricolor cearense.

Notícia vazou 

Dessa forma, o atual comentarista da Globo falou sobre o tema em 2021, no SBT durante o “Arena”, apresentado por Benjamin Back.

Além disso, a informação da condenação foi noticiada pelo blog do Rogério Gentile, do Uol.

Vale destacar que, apesar de não citar nomes, as dicas dadas por Richarlyson levaram ao nome do ex-goleiro Jefferson Carvalhal da Silva. Isso porque, ele defendia o gol do Fortaleza no jogo em questão.

Vale lembrar que Richarlyson também defendia o tricolor naquela ocasião.

O que o craque revelou sobre a notícia

– Passei por uma situação, em 2003, Fortaleza x Ponte Preta, onde teve “mala preta”. O nosso goleiro entregou o jogo. Já tinha ocorrido que ia ter “mala preta”, mas ninguém sabia o jogador. Chegou no jogo, o cara deu um chutão para trás do meio de campo. O goleiro veio, o atacante estava sozinho, e ele entregou no pé do atacante. Não era aquela bola difícil que tinha gente na frente. O cara chutou antes do meio de campo – contou Richarlyson.

Além disso, o craque ainda contou sobre o que aconteceu dentro do campo. Veja!

– Depois de muito tempo que a gente soube que era ele. Na hora (do jogo), a gente tentou ir atrás, reverter [o resultado. Nunca que a gente ia imaginar. Depois, a gente soube – completou.

Por outro lado, é bom destacar que, na época, Jefferson negou as acusações e prometeu entrar com ação judicial, vencida um ano após o comentário.

– Infelizmente são coisas da vida nesse mundo de fake news que a gente está vivendo hoje, mas ele vai pagar até o final da alma dele essa fake news que ele propagou. Infelizmente, a gente vai ter de passar por mais essa prova na vida da gente. Os advogados já estão cuidando (do caso), entrando em contato com a emissora para um direito de resposta. A gente vai ter de aguardar na Justiça – afirmou ao portal ‘Diário do Nordeste’, na ocasião.

Memória de brasileiros sobre possíveis acordos 

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre a multa que o jogador levou, é impossível não lembrar do 7×1 que a seleção brasileira levou da Alemanha na Copa de 2014.

Afinal, tanta inércia da parte dos jogadores dentro de campo deixou todos os brasileiros tão perplexos que levou muitos torcedores suspeitam até hoje de um possível acordo entre os craques.

No entanto, apesar das suspeitas, só nos resta aguardar as surpresas que a Copa do Mundo do Qatar reserva para o Brasil e o mundo.

Continue navegando com a gente!
Botão Voltar ao topo